Se o problema for metabólico devemos olhar o pré parto. Devemos focar no consumo e na perda de peso pós-parto, isso vai ser um desafio e com certeza um grande determinante na piora reprodutiva.
O que precisamos fazer é a melhor dieta possível para garantir do ponto de vista de dieta que está tudo certo para podermos descartar esse problema. Tem muitos outros fatores que afetam a reprodução que devemos trabalhar conjuntamente como taxa de serviço, protocolos e controle do estresse térmico, tomando decisões em diversas áreas diferentes.
Eu trabalhei e um grande rebanho fora dos EUA, que possuía muitas doenças reprodutivas e eles sempre falavam que a reprodução não andava bem por causa da nutrição então eu afirmava: “Tudo de bom e de melhor eu estou fazendo, um sólido programa de nutrição, um sólido mineral e descarto que o problema das suas vacas pela reprodução seja pela nutrição”, e os problemas encontrados eram justamente pelas doenças reprodutivas que circulavam na fazenda.
Aprenda a formular dietas para vacas leiteiras com Dr. Mike Hutjens no Curso Online de Manejo e Nutrição de Vacas Leiteiras.